As mais tocadas do Led Zeppelin

  • February 1, 2021

Fala pessoal tudo bem?
Hoje gostaria de compartilhar com vocês um vídeo com algumas músicas da banda Led Zeppelin em um formato medley.

Mas, o que é Medley?

Medley ou pot-pourri pode ser um formato musical em que várias músicas são misturadas, de modo harmônico, dentro de uma única canção. Em um medley musical, o cantor pode apresentar as suas músicas, ou de outros autores, sem intervalos no ritmo, seguindo uma linha contínua do som.

Um pouquinho de história

As músicas que escolhi, são músicas que particularmente eu gosto e que eu costumava tocar nas bandas em que fiz parte.

  1. Communication Breakdown
    Essa é uma canção lançada no álbum de estréia da banda em 12 de janeiro de 1969. Entitulado com o próprio nome da banda, chamada Led Zeppelin.
  2. Whole Lotta Love
    Essa canção é faixa de abertura do álbum chamado Led Zeppelin II lançado em 22 de outubro de 1969.
  3. Black Dog
    É uma das mais famosas músicas da década de 70. É a faixa inicial do quarto álbum de estúdio da banda, lançado em 1971. Foi lançada como single, incluindo Misty Mountain Hop no lado B. Black Dog foi o segundo single do Led Zeppelin IV e alcançou a posição 15ª nas paradas americanas. O fato engraçado é que a música recebeu esse nome em homenagem a um cachorro preto que ficava entrando e saindo do estúdio enquanto o albúm Led Zeppelin IV era gravado.
  4. Heartbreaker
    É uma canção da banda lançada em seu segundo álbum de estúdio Led Zeppelin II, em 22 de novembro de 1969. Ela foi creditada à todos os quatro membros da banda, tendo sido gravado no A&R Studios, em Nova Iorque, durante a segunda turnê banda nos Estados Unidos, e foi projetada por Eddie Kramer.
  5. Rock and Roll
    Essa canção foi lançada no quarto álbum de estúdio chamado Led Zeppelin IV, em 22 de fevereiro de 1971, com a participação especial do pianista Ian Stewart do The Rolling Stones.
  6. Kashmir
    É considerada uma das canções mais bem sucedidas da banda, do álbum Physical Graffiti, e todos os quatro membros do grupo concordaram que esta foi uma de suas melhores realizações musicais. John Paul Jones sugeriu apresentar todos os elementos que compuseram o som de Led Zeppelin, e Robert Plant a menciona como sua canção favorita.
  7. Good Times Bad Times
    É a primeira faixa do primeiro álbum da banda, chamada Led Zeppelin lançada em 12 de janeiro de 1969.

Confira abaixo o vídeo com o trecho de cada música:



Quer mais?

Você pode conferir mais no meu canal do You Tube e também se inscrever para receber novidades quando eu compartilhar mais assuntos com este!
Acesse aqui: Canal do YouTube de Danilo Yoshio

Conheça também músicas de minha autoria aqui: Discografia

Espero que tenham gostado!
Grande abraço e até a próxima!
✌️😎✌️

Leave a Reply

Your email address will not be published. Please mark all required fields.