Primeiras experiências musicais no Japão

  • April 28, 2021

Atualmente estou morando no Japão. Desde que cheguei aqui, tive a oportunidade de conhecer a galera da música aqui da região da província Nagano onde estou morando e ser apresentado para as bandas locais.

A primeira banda

Tudo começou quando me inscrevi em um site de anúncios de banda procurando guitarrista. No Brasil, em São Paulo é bem comum esses sites e grupos nas redes sociais procurando membros para a banda. Aqui no Japão também tem esses sites e com um anúncio consegui meu primeiro contato com a banda local.

A primeira foi uma banda cover da banda Luna Sea, uma banda de rock famosa aqui no Japão nos anos 90. Abaixo segue o registro que fiz no Instagram.


Essa banda foi a chave de entrada! Fiz amizade com o baterista, e ele me apresentou aos outros amigos músicos onde pude ampliar minha amizade e rede de contatos musicais.

Jam Sessions

Ainda por meio desse baterista, conheci um projeto de Jam Session chamado Yajuu Project e traduzindo se chama Projeto Fera.

Esse projeto é realizado em um bar chamado Sound Bar Ryuku, localizado na cidade de Azumino na província de Nagano no Japão a cada 3 meses.

ryuku bar
https://ryuku.jimdofree.com/

O projeto é uma Jam Session onde você chega no dia do evento e se inscreve para tocar uma música. Antes da inscrição, é necessário conversar com a galera que está no local e participando para poder formar uma banda e poder se inscrever. O mais legal é isso, tocar com pessoas que você conhece na hora!

yajuu project
Yajuu Project

Confere o vídeo que fiz do registro de um dos dias que participei.


Banda Sen 千

Após deixar a banda cover de Luna Sea, ingressei na atual banda chamada Sen (hum mil em português). E é claro que o baterista que me apresentou a galera da música, é o baterista da Sen (risos).

A Sen é composta pela Chii-chan nos vocais, Ike-chan na bateria, Shin-san no baixo e eu na guitarra. A banda possui um estilo misto de Pop Rock com uma pitada de Jazz e Blues.

banda-sen
Banda Sen

No último sábado, dia 24 de Abril, fizemos um show de estréia da banda no Alecx Live House na cidade de Matsumoto na província de Nagano, Japão.
Confere o show no vídeo abaixo!



Essas foram as novidades do mundo da música na qual eu estou tendo a experiência aqui no Japão. Espero que tenha gostado!

Um grande abraço!
Danilo Yoshio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Please mark all required fields.